segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nariz esfolado

Sabem aquela musiquinha que algumas mães cantam que é:

"Estava a brincar no jardim,
A certa altura a Mamã
Chamou-me e disse-me assim:
"Não andes só a correr, escorregas e cais""

Se não sabem, não têm uma mãe com o sentido de humor torto da minha. Tinha eu uns 3/4 anos e estava de férias na Praia da rocha.  Pois, a minha cabeça despistada e a minha descoordenação inevitável levam-me a dar um valente trambolhão, pelo que me lembro na praia e dar cabo do nariz.
Minha querida e adorada Mumy decide então que era boa ideia cantar-me o raio da música. Ora chegava à parte do discurso da Mãe referida na música e eu desatava numa choradeira fantástica. Como se isto não bastasse, assim que me acalmava dizia com um ar decidido:
- Canta outra vez!
Agora digam-me, se eu já naquela tenra idade não era muito boa do juízo como é que esperam que eu, hoje em dia, já mais perto dos trinta do que dos vinte, seja melhor.
Impossível!

Sem comentários: