sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os meus fantasmas 3º e 4º

Há cerca de um ano atrás eu ainda me dava com um grupinho de amigos. Quatro pessoas, apenas. A nossa vida regia-se por uma rotina fixa e sem que fosse preciso dizer muito para sabermos o que fazíamos todos os dias.
Com o passar do tempo as dinâmicas de grupo foram-se alterando. As discussões foram-se tornando mais frequentes e mais agressivas.
Um dos elementos afastou-se do grupo, mas como a nossa relação era forte continuávamos a estar juntas. Falávamos dos nossos problemas e do nosso dia a dia. Até que apareceu uma pessoa na vida dela. Começaram a namorar. E de um momento para o outro, os amigos deixaram de existir. Desta forma tornou-se um fantasma na minha existência. Não tenho saudades dela, nem escrevo de uma forma muito saudosista. Tenho pena, que as coisas tenham sido como foram. Ela até era boa pessoa, hoje em dia, já nem sei.
Após este afastamento o grupo passou a ser de três pessoas. A relação entre nós, que ao início era fácil e leve, tornou-se difícil e tensa. Demasiado tensa. Eu sentia que havia sempre uma parte de mim que não estava confortável ali. Sentia também que muitas vezes era apanhada no meio de situações que nada me diziam respeito. No fundo acho que me sentia a mais.
Um dia, que por acaso coincidiu com o aniversário de um dos elementos deste grupo, deu-se uma discussão violenta, agressiva. Foi aí que decidi que estava na hora de me afastar e que percebi que se queria que a minha vida mudasse de rumo estava na altura de ser eu a tomar conta do que fazia e afastar-me da nossa rotina fixa.
Assim o fiz. Ao início foi difícil e custava-me ter que me aproximar de pessoas com quem me dava na base do contacto básico do dia a dia. Depois deixou de fazer diferença. Assim nasceu o meu 4º fantasma.
Mas espera lá, se vocês eram quatro e daqui só nascem dois fantasmas, falta um elemento, podem vocês colocar a questão. E colocam muito bem.
É que há pouco tempo, muito pouco tempo mesmo, reaproximei-me de uma das pessoas do grupo, a que há um ano atrás pensava que muito provavelmente não iria ver mais.
Cheguei à conclusão que no mesmo dia em que eu me decidi afastar ela tomou a mesma decisão. Mudou de vida, mudou a vida. Tornou-se outra pessoa dentro daquilo que era, tornou-se uma pessoa melhor. 
Foi muito bom voltar a estar com ela. Espero não me afastar outra vez.

Sem comentários: