terça-feira, 21 de agosto de 2012

Senhoras e Senhores a busca começou

Diz-se por aí que ontem anunciei a abertura de uma nova etiqueta dedicada à busca de trabalho.
Pois bem, aqui está ela.
Ainda estou a dar os primeiros passos no que toca a procura de trabalho (reparem, não lhe chamo emprego, mas sim trabalho) e já começo a perceber que o processo é mais burocrático do que parece.
Acima de tudo neste momento o que mais me interessa é não estar financeiramente dependente da minha Mumy. Custa-me ter que lhe pedir dinheiro para as minhas coisas e custa-me também não ter o meu dinheiro.
Neste momento preciso de alguma coisa para me ocupar, qualquer coisa mesmo. Não gosto de estar desocupada, tendo a deprimir-me a viver durante a noite e dormir durante o dia.
Por isso mesmo tenho que ir com a maior urgência ao Centro de Emprego -  coisa que me assusta mais do que eu gosto de admitir - inscrever-me e ao mesmo tempo fazer buscas e mais buscas de ofertas.
Alguém tem alguma dica que me possa dar a esta altura? 

2 comentários:

PinUp Me disse...

Net empregos é um bom site, Carga de trabalhos é bom para áreas especificas mas por norma e só estágios profissionais e/ou curriculares. Ou então ir directamente às empresas de trab temporário por ex, arranjam sempre qq coisa.

Clementine disse...

A melhor dica é muita paciência...todos os dias ver ofertas nos mais variados sites etc, enviar cvs..mas vais ver que eventualmente aparece algo, boa sorte :) *