domingo, 24 de junho de 2012

Orgulho e Teimosia

Quem me conhece sabe que o meu orgulho é uma coisa complicada. Sabe também que prefiro ficar a moer-me sozinha do que dar parte fraca ou mostrar orgulho ferido.
Sabe igualmente que este orgulho me impede de mexer, que me faz perder oportunidades.
Da mesma forma que sou orgulhosa, sou fundamentalmente teimosa.
Ora estas duas maravilhosas características fazem de mim uma pessoa difícil, principalmente no que toca a questões amorosas ou desse foro. 
Não dou o primeiro passo porque acredito que não tenho que ser eu a fazê-lo. Aqui começa a teimosia. Não corro atrás por dá cá aquela palha. Aqui entra o orgulho.
Acima de tudo, não acredito, que nestas coisas, o não já me está garantido é um bom mote. Ele até lá pode estar mas como não foi dito não dói tanto e quando é dito dói, dói de uma maneira tola. Dói mesmo quando não deveria doer.
Tendo dito tudo isto, o meu coração pode ficar apertado e a cabeça cheia de perguntas do género "e se...?" mas o meu orgulho fica intacto e a minha teimosia vence mais uma batalha.

Sem comentários: