terça-feira, 12 de março de 2013

Aos que de novo por aqui passam*

Quando comecei a escrever neste blog ainda estava na faculdade. Era dirigente associativa, contactava com estudantes e mais ou menos dificuldades todos os dias. Achava que sabia o que se estava a passar com o País. Mas mesmo assim, achava que as coisas não estavam assim tão mal, como tal escrevia sobre o meu dia a dia despreocupado.
Entretanto o percurso académico terminou, e como tal iniciou-se um novo processo na minha vida. A procura de trabalho. A procura pela independência por um futuro.
De início, tinha garra, energia, coragem. Mandei CV's, esperei e desesperei por respostas. Uma ou duas vieram. Nada na minha área. Nada mesmo!
O tempo começou a passar, e eu a desesperar. 2013 começou, e eu ainda sem trabalho.
Pensei que fosse um mal de ser o início de Janeiro. Mas não era e continua sem ser.
Um dia, depois de muito matutar, depois de muita ansiedade, resolvi vomitar toda a porcaria que ia cá dentro. Falei da minha revolta, falei da minha ansiedade, da minha solidão, da sensação de inutilidade e dos meus medos em relação ao futuro, ou à falta dele.
Quem me ouviu, a minha Mumy, disse-me "porque não ocupas esse tempo livre a lutar por algo melhor?", assim o fiz. Soube-me bem! Soube-me mesmo bem! Senti-me útil, senti-me viva!
Por isso mesmo, mudei um bocadinho o rumo do blog. Continuo a falar das minhas coisas, mas já não são as mesmas coisas. 
As saídas à noite, são raras e feitas em noite de festa rija. Os dias doidos de faculdade foram substituídos por dias iguais a si mesmos em frente ao pc ou da tv (ou dos dois ao mesmo tempo). As preocupações (que agora, vistas com distância) alteraram-se, assim como as prioridades.
Não deixei de ser eu, apenas é mais uma faceta minha.

*e a todos aqueles que já cá vinham

Sem comentários: