sexta-feira, 8 de março de 2013

É sempre a mesma coisa.

O LED do telemóvel está a piscar vermelho, dando-me sinal que acabou de entrar uma SMS ou e'mail de um qualquer contacto que não aqueles com quem mais comunico.
Nesse preciso momento, começa todo um processo mental, em que crio a leve esperança que possa ser um e'mail. Neste caso era.
Felicidade! (momentânea e pequenina, já não há espaço para grandes alegrias no departamento de procura de trabalho)
A primeira coisa que teimo em verificar é em que caixa de entrada está. Secretamente, espero que esteja na caixa de entrada do e'mail associado à pesquisa de trabalho (sim por aqui faz-se e'mails diferentes, quanto mais não seja porque não há grande coisa para fazer). Mais uma vez, neste caso, o e'mail tinha mesmo caído na caixa de entrada da pesquisa de trabalho.
Rejubilo! (mais uma vez, de forma contida, quase como que em duodécimos, as desilusões fazem parte do dia a dia deste departamento)
Abro o e'mail, sempre na esperança de ser uma resposta a um dos muitos e'mails que envio à procura do tal trabalho. Caixa de entrada aberta e deparo-me mais uma vez, com um dos muitos e'mails de publicidade/ofertas/rés-vés-spam.
Mais uma vez, todo as esperanças (ínfimas, sim, mais uma vez este departamento não se dá a esses luxos, há que impor austeridade) que por fracções de segundo foram criadas, caem por água abaixo. Mais uma vez, deparo-me com a minha situação. Desempregada.
Não sei se ainda tenho espaço para esperanças.

Sem comentários: