domingo, 10 de março de 2013

Eu vou para a rua

Fui ensinada desde pequena que devemos lutar por aquilo em acreditamos.
Eu acredito numa sociedade justa, equalitária e fraterna. Uma sociedade onde o vizinho do lado é mais do que um estranho que mora do outro lado da porta. Uma sociedade em que a vizinha que tem a mesma idade que eu não é uma ameaça, simplesmente porque também está desempregada.
No meio disto tudo, fui também ensinada que o protesto é uma forma de luta por aquilo em que acreditamos. Por isso mesmo, sempre que há uma manifestação, cujos os motivos eu acredito, friso EU acredito, lá saio eu para a rua.
Nesses momentos sinto-me menos sozinha. Sinto-me acompanhada por uma massa de gente, sem cara, sem cor, sem orientação sexual, sem nada. Porque juntos somos só um, e este um é forte!


Sem comentários: